segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Oração do Ressuscitado

Essa música é muito bonita! Eu confesso que tenho dificuldade de classificá-la liturgicamente. Embora pareça uma música para ser cantada (e muitas vezes foi) na Sexta Feira Santa, penso que Seja uma música para o Sábado Santo ou o Tempo Pascal, ainda que na letra não apareça nenhuma vez as palavras referentes à ressurreição (Novo Sol, Luz, Páscoa, Aleluia, Glória, ELe Vive, Venceu a morte). Também está bastante relacionada ao sofrimento (Talvez por isso que foi muito cantada na Sexta Feira da Paixão).

De qualquer forma, eis a música. Comentem sobre em qual tempo ela melhor se encaixa.

2 comentários:

  1. CONHEÇO ESSA MUSICA, É DO FREI KIKO, FALECIDO EM 1998, EM VITÓRIA, ESPIRITO SANTO. TIVE HONRA DE GRAVA-LA COM O PRÓPRIO COMPOSITOR NA ÉPOCA, ANOS ANTES DE SUA MORTE.MUITO BOA PARA CANTO DE COMUNHÃONA MISS DE PASCOA.
    TENHO OUTRAS DELE COMIGO, CASO SE INTERESSEM: hugo.angelo.silva@hotmail.com SERÁ UM PRAZER, ABRAÇOS, FELIZ PASCOA!

    ResponderExcluir
  2. você tem a melodia, pode me enviar niseprof@hotamail.com

    ResponderExcluir